Ficha de Projeto

Designação do Projeto
Projeto inovador e fabricação de Viseiras e separadores para Mercado interno e Externo

Código do Projeto
NORTE-02-08B9-FEDER-048524

Objetivo Principal
Apoio ao Investimento na Produção de Bens e Serviços Relevantes para o COVID19

Região de Intervenção
Norte

Entidade Beneficiária
MIDOEL – PUBLICIDADE E GRÁFICA DIGITAL LDA

Data de Aprovação
12/06/2020

Data de Início
01/06/2020

Data de Conclusão
31/07/2020

Custo Total Elegível
56.100,00€

Apoio Financeiro da União Europeia
FEDER – 44.880,00€

Objetivos, atividades e resultados esperados

O projeto consiste na fabricação de viseiras e barreiras de proteção para mercado interno e externo. A empresa espera que o projeto tenha um impacto positivo na sua competitividade, dada a realidade que se atravessa com a pandemia COVID-19, e que será uma situação a manter-se por um período alargado e que, obrigatoriamente, exigirá uma mudança de paradigma no que respeita à proteção de cada um e da sociedade em geral, proporcionando novos segmentos de mercado, não só em Portugal como em vendas para mercados externos.

A MIDOEL pretende comercializar viseiras de proteção em acrílico, para fins hospitalares, mas que também se destinam para o público em geral, pontos de venda de bens de consumo, empresas de prestação de serviços, postos em ambientes de trabalho tipo open space, entre outros, prevenindo assim o possível contágio entre pessoas e diminuindo de modo substancial o potencial de propagação do vírus COVID-19 e potenciando a estratégia de proteção individual de cada um de nós. Pretende também vir a desenvolver e fabricar barreiras de proteção para pontos de venda ao público e postos internos em ambientes de trabalho tipo open space, evitando assim o possível contágio entre operador e cliente ou entre operadores. Tais barreiras são fabricadas em acrílico e/ou policarbonato com acessórios de fixação em materiais metálicos tais como alumínio ou inox.

Em relação ao que esperamos para a empresa com a obtenção do incentivo, equipamentos e produção prevista, é expectável que consigamos produzir e vender aos seguintes:

Com a aquisição dos novos equipamentos, a nossa produção de viseiras será de cerca de 5000 mensais com horários normais de trabalho, podendo duplicar se a exigência das encomendas o permitir.

A nível de separadores vai poder produzir 3000 mensais.

pt_PTPortuguese
fr_FRFrench pt_PTPortuguese